"ESCOLA
SEM PAREDES"

Aqui o aluno pode frequentar todas as turmas do mesmo módulo ou módulos inferiores. Uma maneira de potencializar seu aprendizado, fazer reposição de aulas, ampliar sua rede de contatos e ter uma formação ainda mais sólida.

O modelo pedagógico da “Escola sem paredes”¹ concebe o processo de aprendizagem como um processo de troca, troca entre ouvir e falar, ser ator e espectador, aprendiz e professor, não limitando os alunos envolvidos a determinada estrutura curricular ou formal, mas entendendo que cada indivíduo é dono de uma enorme gama de conhecimento, que a troca desse conhecimento que é capaz de promover um real processo de aprendizagem.

"Não somos uma escola separada em turmas e períodos, todos os nossos alunos estão em contato, o que proporciona um crescimento mais amplo, novas experiências para a troca e o surgimento de amizades. Os turnos e períodos servem apenas para facilitar a participação do aluno e delimitar o estágio alcançado, porém, a escola é uma só".

Rony Camargo

¹ O termo “Escola sem paredes” mencionado e adotado pela RC2 Teatro Escola, como demonstrado pela própria história da instituição, foi criado e desenvolvido a partir da experiência e vivência da instituição e seu criador. Embora a metodologia adotada possa conter similaridades com a metodologia da “Escola sem paredes” de Moacir Carneiro, as metodologias homônimas foram criadas independentemente, divergentes em tempos, espaços e propósitos, coincidindo em relação a seus nomes

• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone