Nossos Eventos

Em nossos eventos, os alunos põem em prática tudo aquilo que aprenderam em aula, com a presença de platéia, o que torna ainda mais satisfatório o aprendizado.

Viradão Cultural

Um evento muito divertido, de interação e descontração realizado  semestralmente, que tem a finalidade de promover apresentações de cenas curtas (de 3 a 7 minutos) dos alunos, como resultado do trabalho semestral e mudança de módulo.
Além das cenas teremos também apresentações de dança, música ao vivo, convidados especiais, homenagem ao aluno destaque, entre outras atrações

Em nosso viradão cultural cada uma das turmas terá a oportunidade de se mostrar unidas a um só objetivo. Este evento dentro do evento é denominado: Prova de Fogo. Entre as provas estão: recriar uma cena de um filme, montar uma coreografia de uma música, montar um trecho de uma peça antiga, etc.

Aulão

Nos aulões o aluno terá a oportunidade de conhecer um professor de qualquer ramo artístico. (Dança, canto, circo, figurino, maquiagem, etc.) Buscamos profissionais de referência no mercado para compartilhar com toda a escola suas experiências em aulas práticas e/ou teóricas.

Entrevista com

Artistas

A cada semestre convidamos artistas para um bate papo, onde os alunos podem sanar suas dúvidas quanto ao mercado de trabalho, técnicas, e produtos culturais. Os alunos podem propor algum artista mineiro que gostaria de ter para este bate papo.

Aulas Externas

O contato com o público na rua acontece geralmente no términos dos semestres. Nas aulas abertas, o aluno e o público se misturam, auxiliando na concentração e adaptação do fazer teatral tendo um olhar externo.

Leitura Interpretativa

A leitura interpretativa faz parte do cronograma desde o primeiro período. Os alunos farão o estudo de um texto de teatro e podem apresenta-lo em forma de leitura dramática para os demais alunos da escola e convidados.

Mostra RC2 de Cenas Curtas

Neste evento o aluno pode se inscrever para a apresentação de cenas curtas. O importante é mostrar e aperfeiçoar seu talento. Para este evento também são convidadas cenas de outras escolas e grupos de teatro.

Apresentações

Quebra Gelo

"Quebrar o gelo" tem o objetivo de fazer nascer entre duas ou mais pessoas um início de conversa, criar empatia e iniciar um diálogo. Quando entramos em um curso de teatro, muitas vezes estamos engessados pela sociedade opressora. Quebrar este gelo é vencer uma etapa de preconceitos e avançar rumo à autenticidade. Se trata de pequenas apresentações feitas nas Mostras RC2 ou no Viradão Cultural.

• Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone